Magspot Blogger Template

Espetáculo "Uma Mulher Vestida de Sol" se apresenta em Crato neste final de semana


Com a peça coreográfica "Uma Mulher Vestida de Sol", livremente inspirada na peça teatral homônima de Ariano Suassuna, o Grupo Grial de Dança encerra no Crato a turnê por três municípios cearenses, iniciada este mês.

O espetáculo conta uma história de amor e conflitos entre duas famílias no sertão nordestino. Quatro intérpretes criadores estarão em cena com poesia e músicas interpretadas ao vivo.

O Grial foi criado em 1997 por Ariano e a coreógrafa Maria Paula Costa Rêgo, desde então à frente do grupo. Para ela, trazer a peça ao sertão do Cariri é uma expansão do trabalho do Grupo para conhecer e costurar as características típicas da cultura popular do nordeste.

"O Grial tem em sua criação um pensamento estético que busca representar na dança a diversidade cultural do Brasil. Os resultados artísticos são fruto de uma escuta delicada, do respeito às diferenças, da curiosidade sobre o indivíduo e da determinação de criar uma arte singular. A relação entre erudito e popular foi o caminho escolhido para a elaboração de uma linguagem onde se inserem as visões de mundo herdadas dos povos indígenas, europeus, ibéricos e africanos", afirma Maria Paula.

Faz parte da turnê a oficina Corpo Poesia, ministrada pela coreógrafa e destinada a estudantes de dança. Tanto a oficina quanto os espetáculos têm acesso gratuito. A turnê é patrocinada pela Bolsa Klauss Vianna de Dança, da Funarte, e tem o apoio do Centro Cultural do Cariri e da Secretaria de Cultura do Crato.

Serviço

Uma Mulher Vestida de Sol

Dias 21 e 23 de fevereiro,

às19h

Acesso gratuito

Centro Cultural do Cariri

Oficina Corpo Poesia

Dia 23 de fevereiro, às 9h

Acesso gratuito

Centro Cultural do Cariri
Postagem Anterior Próxima Postagem
Magspot Blogger Template

نموذج الاتصال