Um rápido trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará resultou na prisão preventiva de um casal, ambos de 22 anos, suspeitos de matar a própria filha, uma bebê com um mês de vida. O caso foi registrado no dia 1° de maio de 2025, no município de Jardim, na região do Cariri cearense. Já as capturas aconteceram na tarde deste sábado (3), na mesma localidade em que o crime foi registrado.
Com base nas informações colhidas pela Delegacia de Juazeiro do Norte, o casal teria levado a bebê a uma unidade de saúde da região, já sem vida, com depoimentos inconsistentes sobre a possível causa da morte. Diante da situação e das marcas no corpo do bebê, o hospital acionou as autoridades policiais para investigar as circunstâncias do óbito. Foram realizadas diligências e oitivas, que apontaram suspeitas de participação direta dos pais na causa da morte.
Com base no laudo da Pericia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), a vítima apresentava sinais de asfixia e espancamento. Com os depoimentos e demais subsídios da investigação, foi solicitado um mandado de prisão contra o casal. Deferida pela Justiça, a prisão preventiva foi cumprida pelos policiais civis. O casal foi levado à Delegacia de Juazeiro do Norte, onde foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br . O sigilo e o anonimato são garantidos.