Magspot Blogger Template

Mulher é presa por furto de energia, nesta quinta-feira (15), em Juazeiro do Norte


Três pessoas foram presas durante esta quinta-feira (15/05) pelo crime de furto de energia no Ceará. Os casos aconteceram nos municípios de Acaraú, Horizonte e Juazeiro do Norte, após os trabalhos de técnicos da Enel Distribuição Ceará. Equipes da companhia realizavam inspeções na rede local quando identificaram furtos de energia, constatando o crime em casas e comércios.

Em Juazeiro do Norte, uma das mulheres foi flagrada furtando energia tanto para sua casa quanto para o seu comércio. O bairro em que o caso ocorreu não foi divulgado.


Em Horizonte, a fraude na rede elétrica foi identificada num restaurante, e o responsável pelo local foi encaminhado à delegacia, onde foi preso em flagrante. Já em Acaraú, outra pessoa foi presa em flagrante também por furto de energia em um viveiro de camarões. Com esses dados, chegou a 31 o número de pessoas já presas neste ano pelo crime no estado.

Furto de energia
Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela companhia e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. “As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia. Também é importante pontuar que parte dessa energia furtada vai para a tarifa e acaba sendo paga pelos outros consumidores, o que pode impactar a conta daqueles que não cometem o crime”, avalia Eduardo Gomes, responsável de Leitura e Inspeções da Enel Ceará.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Magspot Blogger Template

نموذج الاتصال