Por Pedro Alves / MaisCariri.com
Entre às 7h de sábado (03/05) e às 7h deste domingo (04), apenas 24 cidades do Ceará registraram chuva, sendo o maior volume em Amontada, no litoral, com 31,3 milímetros (mm), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). No Cariri, as precipitações foram tímidas, com registros ocorrendo em Barro, 8,3 mm; Aurora, 5,5 mm; Várzea Alegre, 3 mm; e Antonina do Norte, com 1,6 mm.
CLIQUE AQUI E SIGA O SITE MAIS CARIRI NO INSTAGRAM
A previsão da Funceme para o Ceará continua indicando condição de estabilidade atmosférica para os próximos dias, mas com aumento da nebulosidade no dia de hoje (domingo, 04/05), principalmente no centro-sul do estado em virtude de um Sistema Frontal estacionário na altura do estado e Sergipe.
Por conta disso, há possibilidade de chuvas isoladas que tendem a ocorrer e se concentrar principalmente durante o final da tarde e noite de hoje (domingo, 04/05) e madrugada de amanhã (segunda-feira, 05/05), na região do Cariri e do sul do Sertão Central e Inhamuns. Enquanto para o litoral cearense (Litoral Norte, Litoral do Pecém e Litoral de Fortaleza) e para o Maciço de Baturité, há baixa possibilidade de chuvas isoladas, passageiras e com intensidade fraca nas próximas madrugadas e início das manhãs.
Com o aumento da nebulosidade no dia de hoje para o centro-sul do estado, os extremos de temperaturas máximas devem se concentrar em locais isolados principalmente na macrorregião da Jaguaribana. No entanto, para segunda e terça-feira (05 e 06/06, respectivamente), a nebulosidade deve diminuir novamente no estado e as temperaturas devem ficar altas novamente, entre 34°C e 36°C, com previsão de extremos de temperatura em alguns municípios localizados nas macrorregiões do Cariri, Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns, no período da tarde dos próximos dias, com temperatura máxima podendo chegar a 38°C, especialmente na macrorregião da Jaguaribana.
As poucas chuvas previstas para os próximos dias estão associadas ao avanço de áreas de instabilidade provenientes do Oceano Atlântico e do leste do Nordeste do Brasil (NEB), à influência de um Sistema Frontal localizado sobre o oceano Atlântico na altura do estado de Sergipe, e também à fatores locais, como brisa, relevo e a interação entre temperatura e umidade.
Fonte: MaisCariri.com
Tags
Cariri