O vendedor de joias, Antônio Thiago de Brito, que completaria 30 anos nesta sexta-feira (16/05), foi uma das nove vítimas fatais da colisão entre uma van que seguia para a região do Cariri cearense e uma carreta no interior de Minas Gerais, na noite de terça-feira (14). Ele nasceu em Crato, mas residia no bairro Santa Tereza, em Juazeiro, junto com a mãe, Dona Terezinha, que estava com grande expectativa de sua chegada, para comemorar o aniversário do mesmo, mas infelizmente, isso não ocorreu.
CLIQUE AQUI E SIGA O SITE MAIS CARIRI NO INSTAGRAM
Segundo familiares, ele teria viajado na semana passada, e essa já tinha sido a segunda viagem do jovem ao estado mineiro, para trabalhar como vendedor de joias. A irmã e o patrão de Thiago seguiram para Montes Claros, para fazer o procedimento de liberação do corpo no IML, que deve ser velado em Juazeiro, e depois, seguir para Moreilândia, no Sertão de Pernambuco, onde será sepultado. Ainda não está definida a data da chegada do corpo ao Ceará.
Além de Thiago, mais duas pessoas naturais do Ceará estão entre os mortos: uma mulher de 22 anos, de Brejo Santo, e Maria de Fátima Lira de Lima, de 52 anos, da comunidade Vila São José, no município de Barro.
Sobre o acidente
Nove pessoas morreram e 12 ficaram feridas em uma batida entre uma carreta e uma van que seguia para a região do Cariri cearense na noite de terça-feira (13), na BR-251, em Grão Mogol, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo menor transportava 19 pessoas e a carreta tinha dois ocupantes.
A Polícia Rodoviária Federal vai apurar a dinâmica e as causas do acidente. Mas, de acordo com uma fonte da PRF, as informações apuradas até então, apontam que o motorista da carreta, que seguia no sentido Salinas/Francisco Sá, numa descida, perdeu o controle da direção do veículo de carga, que estava vazio, e fez um L na pista, invadindo a contramão. Na sequência, houve a batida frontal da carreta com a van.
Já o Corpo de Bombeiros informou que, com o forte impacto da batida, a van foi jogada para a lateral da pista, ficando suspensa em um barranco com cinco metros de altura e com os corpos das vítimas presos às ferragens.
Os militares tiveram que fazer o trabalho de estabilização do veículo para a retirada das vítimas. O laudo pericial será concluído e encaminhado às autoridades competentes no prazo de até 30 dias.
Oito adultos e uma criança morreram no local. Elas estavam na van, que saiu do Triângulo Mineiro com destino ao Ceará. Já a carreta estava sem carga e seguia da região Nordeste para o Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu na altura do km 446, próximo ao distrito de Barrocão, no Norte de Minas.
Os sobreviventes foram atendidos pelo Samu e Corpo de Bombeiros, sendo que 10 foram hospitalizados e dois - o motorista e o passageiro da carreta - tiveram ferimentos leves, e foram atendidos no local. Os feridos foram levados para a Santa Casa de Montes Claros e Hospital de Francisco Sá.
Por MaisCariri.com - Com informações do g1 MG, Estado de Minas e TV Verdes Mares Cariri