Magspot Blogger Template

Homem é preso em Crato após confessar ter provocado incêndio criminoso no entorno da Floresta Nacional do Araripe


O Batalhão de Polícia de Meio Ambiente - BPMA, em uma ação conjunta com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, prenderam em flagrante, na tarde desta terça-feira (16/09), uma pessoa que teria colocado fogo de forma criminosa no entorno da Floresta Nacional do Araripe.

Após receber denúncias de moradores da região, informando a cerca de um incêndio na zona rural do Crato, a Polícia Militar Ambiental, juntamente com os agentes do ICMBio, realizaram diligências, onde localizaram e prenderam o responsável pelo ato criminoso. A prisão aconteceu no sítio Caiana, em Crato. O infrator trata-se de Paulo César Mariano da Silva, 48 anos.

Durante a abordagem, o mesmo confessou o crime, segundo informou a Polícia Militar Ambiental, sendo conduzido para Delegacia Regional de Crato, onde foi autuado pelo art. 41 da Lei de crimes Ambientais.

O incêndio iniciou às 11h30, onde após horas de combate, por volta das 16h, o fogo foi controlado graças a uma ação conjunta da brigada de incêndio do ICMBio, Brigada Municipal do Crato, Corpo de Bombeiros Militar e comunitários locais. 

Provocar incêndio em floresta ou em demais formas de vegetação é crime, prevista no art. 41 da Lei de Crimes Ambientais, com Pena de reclusão, de 02 a 04 anos, e multa, além de trazer sérias consequências para a biodiversidade, para as comunidades e para a saúde de todos.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Magspot Blogger Template

نموذج الاتصال