Mais três mortes violentas foram registradas de ontem (21/09) para hoje (22) no Cariri, sendo um homicídio e duas no trânsito. Às 8 horas deste domingo (21/09), morreu no Hospital de Potengi, o agricultor Francisco Inácio da Silva, de 71 anos, o “Ném”, que residia no Sítio Bulandeira em Salitre. Por volta de 01h30min, naquela localidade, foi lesionado a pauladas por um homem que foi preso em flagrante. A vítima estava sendo transferida ao Hospital Regional do Cariri, mas não resistiu falecendo a caminho. Este foi o segundo homicídio do mês de setembro em Salitre e o sétimo de 2025 no município ou a mesma quantidade em relação ao ano passado.
ACIDENTES – Por volta das 21 horas, morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha, o encanador Alanderson Vitor dos Santos Oliveira, de 27 anos, o “Brilhante”, como era conhecido, que trabalhava na Cagece. Ele residia na Rua Mãe Rainha (Bairro Rosário), em Barbalha e, às 19h30min seguia para casa, quando bateu violentamente a sua moto numa árvore. O acidente aconteceu na Avenida da Integração (Bairro Jardim dos Ypês), naquele município, quando foi socorrido, mas não resistiu.
Já por volta das duas horas da madrugada desta segunda-feira (22), um homem foi encontrado morto na CE-293 em Missão Velha na saída para Barbalha. Supostamente foi atropelado por veículo não identificado. Uma ambulância do SAMU ainda esteve no local, mas os profissionais de saúde apenas atestaram o óbito. A vítima estava sem documentos que permitissem a identificação.
As informações são do repórter Demontier Tenório/ Miséria