Um trabalho de inteligência da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nesta quarta-feira (24/09), na localização e prisão de um homem, de 41 anos, suspeito de estupro de vulnerável. A captura foi realizada por equipes da Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA) na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no estado da Bahia, subsidiada por informações da PCCE.
O alvo possuía dois mandados de prisão preventiva em aberto pelos crimes de estupro de vulnerável, cometidos na cidade de Missão Velha, no Cariri cearense, entre os anos de 2022 e 2025. O homem teria cometido os crimes contra duas sobrinhas e uma enteada. A prisão foi realizada em um imóvel, após troca de informações entre a PCCE e a PCBA. Com o cumprimento do mandado, o homem foi apresentado à autoridade policial e colocado à disposição da Justiça.
A ação contou com a participação de investigadores da Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI) da Região Oeste da Bahia e da Polícia Civil do Estado do Ceará.