A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da 2ª Delegacia Seccional do Interior Sul (Juazeiro do Norte/CE), em ação integrada com a Polícia Civil do Espírito Santo, através do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), efetuou a captura de José Willyan Sousa Cardoso, 36 anos, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim/ES, na manhã desta segunda-feira (01/09/2025).
José Willyan era alvo de mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Crato/CE, em razão de sua participação em um homicídio doloso consumado ocorrido em 22 de dezembro de 2021, no bairro Vila Alta, município de Crato.
As investigações da Polícia Civil apontaram que, na data do crime, Willyan passou a seguir a vítima, Vicente Durval Noronha Damasceno, de 58 anos, desde a saída de um bar, onde havia acontecido uma discussão.
Quando a vítima parou seu veículo em um sinal de trânsito da Avenida Tomaz Osterne de Alencar, o investigado desceu de uma moto e adentrou no automóvel, onde desferiu golpes de faca na região do pescoço. Durval ainda tentou seguir conduzindo seu carro em busca de socorro, mas acabou colidindo em outros dois veículos na Rua Presidente Kennedy, morrendo no local. Após a ação criminosa, o autor do crime fugiu.
Durante a abordagem no Espírito Santo, o capturado apresentou-se às autoridades utilizando documento de identidade falso, em nome de outro homem, na tentativa de ocultar sua verdadeira identidade e escapar da Justiça.
Trata-se da prisão do segundo suspeito de envolvimento na morte de Durval Damasceno. Ainda em dezembro daquele ano, a Polícia Civil efetuou a captura do condutor da moto.
Fonte: MaisCariri.com