O senador Eduardo Girão (Novo) lançou, na manhã deste domingo (30), sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Com presenças de lideranças locais e nacionais da direita, entre elas, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o evento fez forte coro ao pedido de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e críticas à segurança pública no Ceará.
Girão tem se colocado como opção da direita cearense para que possa “se unir com coerência”. O senador trouxe como pilares de sua campanha, propostas para o crescimento econômico, saúde e, em especial, a segurança pública.
“É um problema grave. Sou titular da CPI do crime organizado. A gente tem conseguido fazer um trabalho para mostrar e ver o viés político por trás disso. Para existir crime organizado, tem alguma esfera, apoio político e temos requerimentos nesse sentido”, ressaltou o senador.
Eduardo Girão aproveitou para rechaçar uma possível aliança da oposição cearense ao ex-ministro Ciro Gomes. “A direita e os conservadores precisam mostrar o seu trabalho. Temos exemplo disso em Minas Gerais, Santa Catarina. O próprio governador de São Paulo tem feito um grande trabalho”, exemplificou.
“Então, acredito na junção de pessoas, mas quem tem que estar puxando esse ‘trem’ é a direita e os conservadores. Acredito que o cearense merece uma nova forma de governar. Estou preparado para levar esse trabalho, o que o cearense merece”, completou Eduardo Girão.
O evento também serviu ato “em defesa da liberdade e do equilíbrio democrático”, onde figuras da direita defenderam a anistia aos condenados pela trama golpista, em especial ao ex-presidente Jair Bolsonaro. “A nossa solidariedade a ele. Temos lutado para corrigir essa injustiça, que está acontecendo com ele e milhares de presos políticos”, reforçou o senador.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve presente no lançamento e foi celebrada pelo público presente. “Essa presença representa muito para que possamos unir com coerência. Os fins não justificam os meios. Nós precisamos derrotar o PT, mas nós, de direita e conservadores, temos valor e temos oportunidade de mostrar nosso trabalho que nunca foi mostrado na história recente do Ceará”, finalizou Girão.
O lançamento reuniu lideranças como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, os senadores Magno Malta (ES), Jorge Seif (SC), Damares Alves (DF) e Plínio Valério (PSDB), além dos deputados federais Marcel Van Hatten (RS), Sóstenes Cavalcante (RJ), Fernando Holiday (SP) e Bia Kicis (DF), além do ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol e o desembargador Sebastião Coelho.
Como lideranças locais, estiveram os deputados federais André Fernandes, Dr. Jaziel, Dra. Mayra Pinheiro, os deputados estaduais Sargento Reginauro, Alcides Fernandes, David Vasconcelos e Queiroz Filho, além da vereadora Priscila Costa e do ex-deputado federal Capitão Wagner.
Fonte e foto: Opinião CE


