Uma mulher identificada como Jarluce sofreu queimaduras graves após a explosão de uma panela de pressão, nessa segunda-feira, 17/11, em sua residência, localizada em um distrito do município de Aurora, na região do Cariri.
De acordo com relatos de parentes, a mulher teria colocado a panela de pressão ainda quente embaixo da torneira com água corrente, prática que especialistas alertam ser extremamente perigosa. O choque térmico pode provocar uma explosão devido à rápida redução da temperatura interna, fazendo com que o vapor sob alta pressão seja liberado de forma violenta, arremessando pinos ou até a tampa do utensílio.
A explosão atingiu o rosto e o corpo da vítima, que foi socorrida às pressas e transferida para Fortaleza. Jarluce está internada no Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), referência no tratamento de queimaduras no Ceará. Ela foi encaminhada para a ala vermelha, destinada aos casos mais graves. Segundo as informações, a mulher apresenta queimaduras de segundo grau e seu estado de saúde é considerado grave.
A reportagem da rádio CBN Cariri entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Aurora para obter mais informações sobre o caso, mas ainda não recebeu retorno.
As informações são da Rádio O Povo CBN Cariri


