Magspot Blogger Template

De forma gratuita, Aspab fortalece inclusão e formação esportiva por meio do basquete em Juazeiro e outras cidades do Ceará


Presente em diferentes regiões do Ceará, o Projeto Rede Aspab consolida-se como uma das mais importantes iniciativas de promoção do esporte e da inclusão social no Estado. Por meio do basquete, a ação vem transformando realidades e ampliando oportunidades para crianças, adolescentes, jovens e adultos, oferecendo acesso gratuito a uma prática esportiva orientada e de qualidade.

Atualmente, a Rede Aspab atua em 11 núcleos distribuídos entre Fortaleza, nos bairros Bom Jardim, Dias Macedo, Pantanal, Henrique Jorge e Centro, e municípios do interior, como Aracati, Apuiarés, Morada Nova, Sobral, Crateús e Juazeiro do Norte. A presença descentralizada permite que o projeto alcance diferentes comunidades, promovendo integração social e desenvolvimento humano por meio do esporte. Em Juazeiro, a iniciativa ocorre nas seguintes instituições de ensino: EEMTI Presidente Geisel Polivalente e ECIM. Dr. Edward Teixeira Férrer.

As atividades acontecem de duas a três vezes por semana e contemplam tanto turmas de iniciação, voltadas para quem está tendo o primeiro contato com o basquete, quanto de aperfeiçoamento, destinadas a atletas que participam de competições estaduais. O trabalho é conduzido por profissionais qualificados e conta com materiais e uniformes para os participantes.

Para o gestor da Aspab, Tancredo Menezes, o projeto vai além da formação esportiva. “A Rede Aspab nasce a partir de dois pilares fundamentais: inclusão e integração. Mais do que ensinar basquete, buscamos formar cidadãos, oferecendo um ambiente estruturado, com orientação técnica, convivência coletiva e experiências que extrapolam o espaço dos núcleos, como festivais de integração e competições, ampliando o desenvolvimento esportivo e social dos participantes”, destaca.

Criada em 2020 e viabilizada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, a Rede Aspab atende anualmente mais de 1.220 pessoas em todo o Estado. A iniciativa integra a atuação da Associação dos Professores e Árbitros do Basquetebol Cearense (Aspab CE), que também coordena a Liga Cearense de Basquete e a Superliga de Basquete Escolar, fortalecendo o ecossistema da modalidade no Ceará.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo Instagram @redeaspab ou pelo e-mail adm.aspabce@gmail.com
Postagem Anterior Próxima Postagem
Magspot Blogger Template

نموذج الاتصال