Magspot Blogger Template

Com investimento de R$ 130 milhões, Juazeiro recebe incremento de 25 milhões de litros de água


Com o objetivo de promover a segurança hídrica, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) incrementou 25 milhões de litros de água no abastecimento do município de Juazeiro do Norte. A obra faz parte do projeto de implantação dos Distritos de Medição e Controle (DMCs), que possui investimento de R$ 130 milhões e visa setorizar de forma estratégica o abastecimento de água, reduzir perdas e equilibrar pressões, beneficiando mais de 550 mil pessoas, incluindo habitantes e visitantes.

“As obras para implantação dos DMCs garantem a continuidade do abastecimento em todo o município, sendo possível, de forma automática, verificar o volume de água que está chegando em cada distrito e o volume faturado, identificando, ainda, as perdas de água, bem como controlar pressão e vazão”, explica o gerente regional da Cagece, Gilberto Junior.

O projeto implantou mais de 150 km de novas redes de água, que já estão em operação, ativou 14 novos poços e efetuou mais de 15 mil ligações. Atualmente, os 21 distritos estão em operação e o projeto se encontra em fase de testes finais.

A principal fonte de abastecimento consiste em dois reservatórios com capacidade de 25 milhões de litros de água, sendo 12,5 milhões de litros cada. O equipamento foi construído em aço vitrificado e cúpula de alumínio, materiais resistentes e de alta tecnologia provenientes da China e Espanha.

Toda a execução do projeto foi realizada com o objetivo de minimizar as intervenções nas ruas, através da utilização do método não destrutivo, que permite a troca de grandes tubulações com apenas um ponto de entrada e de saída, diminuindo os transtornos nas vias públicas e causando menor impacto ambiental. Além disso, a Cagece realizou o recapeamento e recomposição asfáltica de todos os trechos onde as obras foram realizadas.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Magspot Blogger Template
Magspot Blogger Template

نموذج الاتصال