Morreu na manhã desta quarta-feira (23/07), aos 88 anos, em Juazeiro do Norte, o Capitão do Exército José Bezerra Rodrigues. Ele foi vítima de falência múltipla dos órgãos, às 9 horas, em sua casa no Sítio Barro Branco. Capitão Bezerra vinha se tratando das sequelas decorrentes de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido há três anos. O seu corpo está sendo velado na Sala Ternura do Centro de Velório Anjo da Guarda, com sepultamento previsto para 17 horas de hoje (23), no Cemitério Parque das Flores.
Ele nasceu em Juazeiro no dia 10 de setembro de 1936, pouco mais de dois anos após a morte do Padre Cícero. Era casado com Maria Alves Bezerra (Dona Teca), hoje com 78 anos e de cujo enlace nasceram o corretor de imóveis Rommel Bezerra; o empresário dono de uma rede de lava a jato, Everton Bezerra, e o advogado Alan Bezerra, que faleceu em 2007 com apenas 27 anos de idade. Capitão Bezerra atuou em unidades do Exército em João Pessoa (PB), Campo Grande (MS), no Rio de Janeiro e foi chefe da Junta do Serviço Militar em Juazeiro.
Homem de voz firme, era bastante conhecido e respeitado em Juazeiro, aonde foi instrutor do Tiro de Guerra e, durante anos, diretor da Companhia Regional de Trânsito (Ciretran). No biênio 77/78, presidiu o Guarani, quando formou boa equipe. Por exemplo, em nove clássicos contra o Icasa em duas edições do Campeonato Cearense venceu três, empatou cinco e perdeu só uma vez. Por último, foi Secretário do Meio Ambiente e Serviço Públicos de Juazeiro na gestão do prefeito Mauro Sampaio.
As informações são do repórter Demontier Tenório/Miséria