Na manhã deste domingo (24/08), o Centro Integrado de Operações de Emergência (CIOEM) do Crato recebeu a informação de uma ocorrência de achado de cadáver na zona rural do município. A comunicação partiu de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que se deslocava até o Sítio Cachoeira dos Gonçalves, localizado no distrito de Dom Quintino, sentido Farias Brito.
A equipe do SAMU foi acionada para verificar o caso e, ao chegar no endereço indicado, constatou a morte do agricultor Antônio Ribeiro de Sousa, de 54 anos, morador da própria comunidade.
Inicialmente, o caso levantou suspeitas, pois a vítima apresentava um hematoma na região da cabeça, o que motivou a solicitação de apoio da Polícia Militar e da Perícia Forense para avaliar se havia indícios de morte violenta.
No entanto, após o envio de imagens da cena para análise do perito responsável, foi constatado que não havia necessidade de realização de perícia, pois os indícios não apontavam para crime. Diante disso, a solicitação de apoio policial foi cancelada.
A responsabilidade pela emissão da Declaração de Óbito ficou a cargo de um médico do município, que acompanhou o caso e atestou a morte natural, conforme avaliação técnica.
As informações são da Agência Caririceara