Uma tentativa de homicídio a pedradas foi registrada por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (6/08), na Rua Ratisbona, próximo à Praça Cristo Rei, no Centro do Crato. A vítima, um homem em situação de rua ainda não identificado por falta de documentos, foi encontrado caído ao solo com ferimentos graves na cabeça e várias pedras ao redor.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros e encaminhou o homem em estado grave ao Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte.
Durante o atendimento da ocorrência, duas testemunhas se aproximaram e relataram um fato importante à polícia: segundo elas, momentos antes do crime, um homem com cabelos longos, barba e vestindo uma blusa azul havia passado pelo restaurante popular da cidade e dito que “mataria alguém a pedradas ainda hoje”. Pouco tempo depois, a vítima foi encontrada ferida na praça.
A Polícia Militar foi informada e iniciou diligências pela região. Por volta das 2h30, os agentes localizaram um suspeito com as características descritas na Rua Santos Dumont, em frente a uma loja de eletrodomésticos. O homem foi identificado como Rafael, de 38 anos, residente no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com Rafael. No entanto, ele foi reconhecido pelas testemunhas como o autor da ameaça feita no restaurante popular. Diante disso, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, acompanhado das testemunhas, onde foi instaurado inquérito policial por portaria.
As investigações seguem para apurar a motivação do crime e confirmar a autoria da agressão. O estado de saúde da vítima ainda não foi divulgado.
As informações são da Agência Caririceara