Duas pessoas morreram e outras saíram feridas num grave acidente de trânsito na noite desta quarta-feira (15/10) em Crato. Foi por volta das 18 horas envolvendo três veículos na CE-494, após uma tentativa de ultrapassagem, na rodovia que liga Crato e Exu (PE). Uma das vítimas ficou presa às ferragens. O acidente aconteceu em um trecho que fica nas proximidades das “barracas dos pequis”.
No Hospital São Raimundo, para onde foi socorrida, morreu Melyssa Pereira Gonçalves, de 8 anos, que morava no bairro Claranã, em Bodocó, no sertão pernambucano. A criança estava em outro veículo.
No local da tragédia, já havia morrido o ex-vereador em Crato, Antonio Wanderley de Sousa, de 75 anos, conhecido popularmente como “Antonio de Waldemiro”, que residia no Sítio Currais, na zona rural do município. No final da noite desta quarta (15), o presidente da Câmara Municipal de Crato, Matheus Leite (PDT), emitiu nota de pesar lembrando que o mesmo exerceu com dedicação e compromisso o mandato de vereador no período de 1983 a 1988, deixando um legado de trabalho, respeito e compromisso com o povo cratense.
Acrescenta ainda sobre Antonio de Waldemiro, a “trajetória pública marcada pelo zelo com o Crato e defesa dos interesses da comunidade, sempre com humildade, ética e espírito público”. A nota também anuncia que a Câmara Municipal do Crato decretou luto oficial de três dias, com as bandeiras hasteadas a meio mastro, em sinal de respeito e solidariedade à sua memória. Além disso, manifestou condolências aos familiares, amigos “e a todos que compartilham este sentimento de perda”.
Com informações do repórter Demontier Tenório/ Vale FM