Magspot Blogger Template

Homem é preso após tocar e cheirar mulher em posto de saúde em Nova Olinda


Um homem foi preso em flagrante por importunar sexualmente uma mulher em Nova Olinda, na região do Cariri, nessa quarta-feira (19/11). O crime ocorreu dentro de um posto de saúde do município. 

A vítima estava na fila do posto para receber medicamentos. Como mostram as imagens capturadas pelas câmeras do local, o homem estava logo atrás dela, olha ao redor a movimentação de pessoas e, em seguida, surpreende a mulher com toques e cheiro na região do pescoço sem consentimento. Ela se afastou rapidamente.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) informou que o homem tem 32 anos e foi preso pela Polícia Civil (PCCE) por suspeita de crime contra a dignidade sexual em Nova Olinda.

“Diante das informações e com apoio de imagens de câmeras de segurança, o suspeito foi identificado e capturado pela PCCE”, ressaltou a Pasta. 

O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Nova Olinda, onde foi autuado pelo crime. Ele se encontra à disposição da Justiça.

O QUE DIZ A PREFEITURA 
A reportagem também acionou a Prefeitura de Nova Olinda sobre o caso. Em nota, a Secretaria de Saúde do município repudiou o caso, que classificou de um episódio “grave, inaceitável e que afronta diretamente os valores de respeito, dignidade e segurança que norteiam nossos serviços”.

“Reafirmamos que qualquer ato de violência, assédio ou importunação sexual é totalmente repudiado por esta gestão. A Secretaria de Saúde se colocou, desde o primeiro momento, à total disposição da justiça e das autoridades policiais, colaborando com todas as informações necessárias para a elucidação dos fatos e responsabilização do autor”
Kaline Cavalcante
Secretária de Saúde de Nova Olinda

A gestão municipal também reforçou que prestou apoio à vítima. “A Secretaria disponibilizou acompanhamento, suporte e toda assistência necessária para garantir que ela seja acolhida, protegida e amparada neste momento tão difícil. Nenhuma mulher deve enfrentar sozinha uma situação de violência, e nós estamos ao lado dela”, frisou.

A Pasta disse, ainda, que seguirá reforçando protocolos de proteção, vigilância e acolhimento nas unidades de saúde. “Nova Olinda não tolera violência. Não tolera assédio. E seguirá lutando para proteger cada cidadão e cidadã”, finalizou.

Fonte: Diário do Nordeste
Postagem Anterior Próxima Postagem
Magspot Blogger Template

نموذج الاتصال