Magspot Blogger Template

Três pessoas são presas por furto de energia na cidade de Barro, no Cariri


A Enel Distribuição Ceará informou que, nesta quarta-feira, 19/11, durante um operativo de rotina realizado no município de Barro, na região do Cariri cearense, três pessoas foram presas por furto de energia no bairro São Francisco.

A ação, conduzida em parceria com os órgãos de segurança, resultou em três Autos de Prisão em Flagrante (APFs), sendo duas mulheres e um homem detidos. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia local, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

Essas ações fazem parte de um conjunto de medidas regulares da distribuidora para combater o furto de energia, reforçar a segurança da população e garantir a integridade da rede elétrica.

Furto de energia é crime e coloca vidas em risco
Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia, conhecido popularmente como “gato”, compromete a qualidade do fornecimento e coloca em risco a vida da população, podendo causar acidentes graves, inclusive com quem manipula a rede elétrica de forma irregular.

Como forma de combate, a Enel Ceará realiza inspeções regulares, com base em análise técnica e em operações conjuntas com a Secretaria da Segurança Pública. Entre janeiro e setembro deste ano, foram identificados mais de 24 mil casos de furto de energia a partir de 109.983 fiscalizações técnicas e realizadas 262 operações especiais, resultando em 165 prisões em flagrante.
Postagem Anterior Próxima Postagem
Magspot Blogger Template

نموذج الاتصال