Diligências realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo, resultaram, nessa terça-feira (23/12), na prisão de uma mulher, de 59 anos, suspeita de cometer maus-tratos a animais em um canil localizado na cidade de Brejo Santo, na região do Cariri cearense. A captura da mulher foi realizada na cidade de Pedreiras, no estado do Maranhão, por equipes da Polícia Civil do Estado do Maranhão (PCMA).
Contra a mulher, havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de maus-tratos a animais. Ela é proprietária de um canil onde eram mantidos 121 animais, entre cães e gatos, em situação de maus-tratos. Os animais foram resgatados e encaminhados para Organizações Não Governamentais (ONGs) da região do Cariri, em uma ação realizada pela PCCE, em conjunto com a Secretaria de Proteção Animal (SEPA) do município de Brejo Santo, na terça-feira (16/12).
Após o cumprimento do mandado, a mulher, que já responde por crime ambiental e ameaça, foi conduzida até uma unidade policial. Ela agora está à disposição do Poder Judiciário. A ofensiva também contou com o apoio da 2ª Delegacia Seccional do Interior Sul e do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul).


