![]() |
| Foto: Fernanda Barros |
O senador Cid Gomes (PSB) falou sobre a possibilidade de coordenar a campanha de reeleição do governador Elmano de Freitas (PT) e afirmou que assumiria o papel “de corpo e alma”.
A declaração de Cid foi dada em entrevista na sexta-feira, 13/02, ao jornalista Reginaldo Silva, da coluna Ponto Político, do portal Ceará Notícias. O senador estava em missão oficial no Japão e compartilhou que deverá se reunir com o governador após o Carnaval.
Cid reafirmou o apoio à reeleição do petista e destacou a disposição de atuar na linha de frente da campanha do aliado.
“Pode ter certeza que a minha disposição de estar na linha de frente da campanha, e eu defendo a reeleição do Elmano, é uma disposição que abre todas as possibilidades. Se o papel que quiserem para mim é o papel de coordenar a campanha, pode ter certeza que eu farei isso de corpo e alma", disse.
Na última segunda-feira, 9, Elmano de Freitas disse não ter dúvidas de que o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e o senador Cid Gomes farão a “melhor coordenação de campanha que o Ceará já viu”.
“Eu vou ter a melhor coordenação de campanha que o Ceará já viu: Cid e Camilo. Já pensou um candidato com as entregas que nós temos, tendo Cid e Camilo coordenando a nossa campanha, com esse projeto político que temos de deputados, vereadores, com o nosso povo, vendo o que está sendo feito. Eu não tenho nenhuma dúvida”, disse o governador em agenda no município de Missão Velha.
Visando o apoio às campanhas de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador Elmano, o ministro Camilo Santana já antecipou que poderá se afastar do cargo no Ministério da Educação (MEC). O ex-governador frisou que a desincompatibilização não seria para concorrer a cargos eletivos. Como senador eleito em 2022, ele ainda está no meio de um mandato de oito anos.
Compromisso com Jr. Mano mantido
Cid também enfatizou que o compromisso em defender o deputado federal Júnior Mano (PSB) como pré-candidato ao Senado Federal segue mantido. No dia 7 de fevereiro, o parlamentar publicou uma foto ao lado de Cid após o senador retornar de viagem.
Fonte: O Povo
Tags
Política


