O município de Crato registrou, na noite deste domingo (15/02), o terceiro homicídio em um intervalo de três dias. A vítima mais recente foi o ajudante de pedreiro Francisco Eduardo Ferreira Sousa, de 24 anos, morador do Sítio Rosto. Em todos os casos, a polícia não informou se houve ou não prisão de suspeitos.
Segundo informações, o jovem foi atingido por disparos de arma de fogo por volta das 18 horas, em um bar localizado na Avenida José Horácio Pequeno, no Belmonte. Ele ainda foi socorrido ao Hospital São Camilo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 23h30.
O primeiro crime da sequência ocorreu na manhã da sexta-feira (13), quando Everton Rodrigues de Sousa, de 21 anos, que morava na Rua José Sátiro de Sousa, no bairro Novo Crato, e também trabalhava como servente de pedreiro, foi encontrado por populares morto a bala. O corpo estava em uma estrada carroçável próxima a uma cerâmica, às margens da rodovia estadual CE-386, no bairro Gisélia Pinheiro (Batateiras).
Já no sábado, por volta do meio-dia, o adolescente Esmael de Almeida Soares Ferreira, de 14 anos, que residia na Rua Alzira Menezes Lobo, no bairro Muriti, foi baleado e morreu. O crime aconteceu nas proximidades de uma escola em construção no mesmo bairro onde ele morava.
Até o momento, não há informações oficiais sobre a motivação dos crimes.
Fonte: Agência Caririceara


