![]() |
| Erinaldo disse que perdeu 3 familiares no acidente. Boné com Padre Cícero em ônibus com romeiros que capotou em Alagoas. Foto: Janisson Umbelino/ TV Asa Branca |
Um homem que perdeu três parentes no acidente com romeiros nesta terça-feira (3/02), em um trecho da AL-220, em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, afirmou que o que resta às famílias envolvidas é confiar que Deus e Padre Cícero vão consolar a todos os atingidos na tragédia.
Inicialmente, o Governo de Alagoas havia confirmado 15 mortes em decorrência do acidente. No entanto, posteriormente, em nota oficial, o Estado informou a morte de uma criança de 4 anos, do sexo masculino, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santana do Ipanema, totalizando 16 mortes.
Erinaldo disse que perdeu um primo, identificado como Adelmo. O homem estava com o filho e uma neta que também não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local do capotamento. Os três eram de Coité do Nóia.
Erinaldo afirmou ainda que a família é bastante religiosa e costuma viajar para romarias.
“Soubemos da tragédia, era muita informação desencontrada. Corremos para cá e confirmamos que no ônibus também estavam meu primo, um filho e uma neta dele. Infelizmente, acidentes desse tipo acontecem. Agora é rezar porque Deus e Padre Cícero vão confortar a todos”, declarou.
Conforme o governo de Alagoas, 60 pessoas voltavam da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, em Juazeiro do Norte, quando o motorista teria perdido o controle do veículo e capotado na região conhecida como 'Curva do S', no Distrito do Caboclo, Tapera.
Mortos retirados debaixo do ônibus
Dois dos 16 mortos foram encontrados debaixo do veículo quando o ônibus precisou ser movido com o auxílio de uma retroescavadeira. Segundo o coronel André Madeiro, comandante do Departamento Estadual de Aviação (DEA), o ônibus passou direto em uma curva, capotou várias vezes e acabou arremessando as vítimas para fora do veículo.
O Instituto de Criminalística de Arapiraca encaminhou duas equipes com peritos e auxiliares de perícia para o local. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente.
O governador Paulo Dantas (MDB) decretou luto oficial de 3 dias em razão da tragédia e informou que está acompanhando pessoalmente o trabalho das equipes.
Fonte: g1 AL


