A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 24ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) de Araripina, deu cumprimento, nesta segunda-feira (18/08), ao mandado de prisão contra um homem, de iniciais F.L.S. de 43 anos, popularmente conhecido como “Zé Bedeu”, por homicídio consumado e homicídio tentado.
O preso é apontado como responsável pelo homicídio do bebê Noah Levi da Silva Pinheiro, de 3 meses, e pela tentativa de homicídio contra o pai da criança, Felipe Machado, e outras pessoas da família.
O crime ocorreu em 30 de julho deste ano, na comunidade Serra dos Nogueiras, zona rural de Salitre, no Cariri cearense, próximo a divisa com o município de Ipubi, no Sertão do Araripe pernambucano. De acordo com as investigações, o alvo dos disparos seria Felipe Machado, com quem o suspeito tinha desavenças pessoais. Armado, ele foi até a residência da vítima e efetuou diversos disparos. Durante a ação, o bebê foi atingido e morreu no local. Felipe foi baleado e sobreviveu, assim como a mãe da criança, que também foi ferida.
A apuração do caso apontou ainda que o suspeito contou com apoio de E.S.S., conhecido como “Veim”, que auxiliou na fuga. Ele foi preso em flagrante no dia do crime e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, assim como “Zé Bedeu”. Testemunhas confirmaram a autoria dos disparos, reforçando os elementos de prova reunidos no inquérito.
Após permanecer foragido, “Zé Bedeu” apresentou-se espontaneamente à Delegacia de Polícia, onde foi cumprido o mandado de prisão. A ação contou também com apoio da Polícia Civil do Ceará. O investigado passou pelos procedimentos legais e foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário.
Com a prisão, a Polícia Civil dá sequência ao processo de responsabilização dos envolvidos no caso, que segue sob investigação para esclarecimento completo das circunstâncias e da motivação do crime.
As informações são do site InfoNews