A cadela Bia, atacada com um pedaço de madeira no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, recebeu atendimento médico veterinário em uma clínica particular e passou por exames. No momento, ela está sendo medicada e avaliada comportamentalmente após o trauma. As informações foram divulgadas por Eliziane Lucena, coordenadora da Proteção Animal pela Secretaria da Proteção Animal (Sepa).
O caso de maus-tratos ocorreu na noite de 16 de outubro e foi registrado por câmeras de segurança, que mostraram um homem, de 27 anos, golpeando a cadela. Antes da chegada da polícia, populares e funcionários do estabelecimento conseguiram deter o agressor.
O animal realizou exames hematológicos e de imagem, onde foi detectado uma fratura na bacia. No entanto, segundo a equipe que prestou o suporte médico, ela está reagindo bem. “Bia segue na clínica!! Estamos acompanhando, está sendo medicada e avaliada também a questão comportamental pós trauma!! Boas vibrações pra ela! Agradecemos todas as pessoas que estão na torcida”, disse Eliziane por meio das redes sociais.
O agressor teve a prisão em flagrante convertida em prisão temporária após audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (17). A Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), atualizada pela Lei nº 14.064/2020, prevê pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa para situações de maus-tratos contra cães e gatos.
Fotos: Eliziane Lucena
As informações são da repórter Bruna Santos/ Miséria